AuditMark é o nome de mais um sucesso de incubação no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Vocacionada para a área da Auditoria de campanhas de marketing online, a empresa cedo se apercebeu do enorme potencial oferecido pela Internet ao nível da Publicidade e do Marketing e tem a ambição de ser uma referência internacional neste ramo.
Como surgiu a ideia de criar a “AuditMark”?
O grande boom da Internet deu-se pouco tempo antes de iniciarmos os nossos cursos de Engenharia. Ao mesmo tempo, começaram a surgir os primeiros modelos de publicidade online. Logo nessa altura verificámos que estes modelos eram facilmente manipuláveis. Continuámos a acompanhar a questão e verificámos que, até à data, não tinha havido uma grande evolução em termos do modelo de negócio e da tecnologia associada. Alguns anos mais tarde, conseguimos obter financiamento, e aproveitámos essa oportunidade.
Quais foram os principais obstáculos à criação da empresa?
O principal obstáculo foi sem dúvida a falta de tempo, uma vez que tínhamos as nossas obrigações profissionais. Seria complicado largar tudo para embarcar nesta aventura. Outro aspecto foi a burocracia inerente à criação e gestão de uma empresa. Apesar de ser algo que não acrescenta valor aos nossos objectivos, os aspectos burocráticos de contabilidade, finanças, fiscalidade são incontornáveis e obrigam a uma dedicação de tempo e recursos substancial.
"Pretendemos ser uma referência na área da auditoria de campanhas de Marketing. Esse objectivo vai implicar a internacionalização e a obtenção de patentes que protejam o nosso capital intelectual."
Qual a área de negócio da empresa?
A AuditMark está focada no desenvolvimento de soluções inovadoras de segurança para auditoria de tráfego web. Como é sabido, a maioria das aplicações estão a migrar para a plataforma web, ficando assim mais expostas a problemas de segurança. Os nossos principais targets são a publicidade online, banca online, e comércio online.
O que ambicionam a médio/longo prazo?
Pretendemos ser uma referência na área da Auditoria de campanhas de Marketing. Esse objectivo vai implicar a internacionalização e a obtenção de patentes que protejam o nosso capital intelectual. Estamos neste momento a desenvolver esforços para aquisição de parceiros no mercado americano bem como de potenciais investidores.
Qual o seu disco preferido?
"White Álbum" dos Beatles, "Master Of Puppets" dos Metallica, "No Tempo dos Assassinos - Teatro Villare" de Jorge Palma e "Inedito" de Tom Jobim.
Qual foi o último livro que leu?
"Dune" de Frank Herbert e o "Homem que confundiu a mulher com um chapéu", de Oliver Sacks.
Sem comentários:
Enviar um comentário